Carteira de Investimentos

A gestão da carteira de investimentos do PREVI Mossoró segue as diretrizes estabelecidas pela Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) nº 3.922/2010, atualizada pela Resolução CMN nº 4.695, de 27 de novembro de 2018, que dispõe sobre as aplicações dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, instituídos pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

Em conformidade com os limites e critérios definidos pela referida normativa, os recursos previdenciários podem ser alocados nos segmentos de renda fixa, renda variável, investimentos estruturados e investimentos no exterior. Além das normas do CMN, todas as aplicações devem respeitar os parâmetros estabelecidos na Política Anual de Investimentos do Instituto, que norteia as decisões de alocação com base em critérios de segurança, rentabilidade, solvência e liquidez.

Os rendimentos obtidos com a carteira de investimentos têm como finalidade principal assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial do regime. Quando necessário, os recursos podem ser utilizados para o custeio das despesas previdenciárias, especialmente o pagamento de benefícios aos segurados vinculados ao PREVI Mossoró.